Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás dela, como no marketing tradicional. Também é chamado de Marketing de Atração e possui três grandes pilares para atrair o público: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

De uma forma ou outra, o marketing sempre se baseou em interrupções. As empresas tiravam a atenção das pessoas de suas tarefas diárias para mostrar como o produto X ou o serviço Y seria vantajoso em suas vidas.Para piorar, não eram raros os casos em que a qualidade das soluções vendidas deixava a desejar, e o consumidor pouco poderia fazer para se valer dos seus direitos. Os tempos mudaram.

A transformação digital e as mudanças radicais no comportamento do consumidor, mudaram as regras do jogo para sempre.

Diante disso, as empresas precisaram criar novas formas de conquistar e manter seus clientes, e o Inbound Marketing foi a melhor delas.

Milhões de empresas, do mundo todo, usam essa estratégia de Marketing Digital que traz excelentes resultados. Quer aprender mais sobre o assunto e ver se o Inbound é para você?

Então você veio ao lugar certo, já que neste post você vai aprender:

Em outras palavras, em vez de interromper os clientes em potencial, a ideia é atraí-lo por meio de conteúdo relevante.

A partir daí, as pessoas impactadas por esse conteúdo tendem a se sentir confiantes a ponto de permitir que a empresa se aproxime mais e, aos poucos, construa um relacionamento saudável que pode resultar na venda.

Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração.

Para deixar ainda mais claro o conceito de atrair em vez de interromper, veja abaixo um vídeo que preparamos para explicar o que é Inbound Marketing:

Em resumo, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.