Parques Disney

Parques Disney: Bastidores do show principal e como são criados os bonecos/robôs das atrações que usam cabelo humano e são maquiados diariamente; Lavanderia (um local especialmente para lavar as toalhas e os lençóis que pertencem aos mais de 30 mil quartos dos hotéis da Disney. Lavam um milhão de toalhas por semana); Visita ao Walt Disney Costuming (onde constroem as roupas dos personagens. Um espetáculo!!); Visita a área onde são preparadas as esculturas de jardins temáticos dos parques (escultura de ferro por dentro coberta com vegetação natural), Central  (onde são construídas as atrações) e Mágico Kingdom.

Parques Disney

Visita Wall Mart Neyboorhood Market

Formato diferente do tradicional da rede (que é voltada para grande abastecimento/pessoas que vem de longe). Este foi criado para ser um supermercado de vizinhança, para pessoas que compram mais frequentemente. Foco: preço competitivo. A loja tem self check out (você passa suas compras, embala e paga tudo sozinho). Buscam relacionamento com a comunidade do entorno da loja, fazem doações, tem parcerias com as escolas. Muitos clientes não são familiarizados com esse formato neyboorhood, principalmente os turistas (brasileiros). “Temos sempre que informar que aqui não temos o corredor de cortinas”.

Visita Wall Mart Neyboorhood Market

Resumo em Ornaldo, EUA

Em viagem por Orlando, nos EUA, a diretora da A+ Comunicação, Tatiana Marzullo, visitou a Sysco (maior distribuidora de alimentos de supermercados e restaurantes dos EUA) e Wall Mart neighboorhood. Valores da Sysco (safety first, ou seja, a segurança em primeiro lugar), organização e processos.

Sysco

Apple: simplicidade é tudo

Apple: simplicidade é tudo – excelente palestra do diretor geral da Apple em Orlando, Gary Comer. Lições aprendidas: toda companhia precisa ter muito claro o seu propósito e se manter fiel a ele. Desta forma, constrói uma relação de confiança com o seu público (interno e externo). O objetivo da Apple é mudar o mundo, e de fato mudaram. “Não queremos apenas que nosso público use o produto, mas queremos que ame o produto”. A empresa tem muito claro em seu propósito tocar o coração das pessoas e segue três princípios inegociáveis: Simplicidade (“Simplicidade é trazer ordem as coisas que são complexas”); Todo detalhe é importante (“Nossos aparelhos são bonitos por dentro e por fora, mesmo que as pessoas não estejam vendo como ele e por dentro”) e Criatividade (“Buscamos criatividade em cada esquina”). “A criatividade é uma habilidade necessária para a sobrevivência de qualquer negócio”.

Apple: simplicidade é tudo

Harley-Davidson: a paixão americana

A empresa trabalha para exceder as expectativas do consumidor. Tem público fiel e extremamente engajado, porque investe no relacionamento com o cliente. Orgulho e cultura americana conectados com a marca, que tem 111 anos de história. A Harley está ligada diretamente ao orgulho americano, ao patriotismo. Equipe: trabalha se divertindo, porque ama o que faz e tem orgulho da marca. Prioridades: Serviço ao consumidor, serviço ao consumidor e serviço ao consumidor.

Harley-Davidson

Whole Foods (rede de supermercados de luxo com foco em produtos orgânicos)

Todos os produtos expostos na rede têm o objetivo de criar conexão com o cliente. Atenção aos mínimos detalhes, cuidado para explicar/sinalizar ao cliente sobre a procedência dos alimentos, foco na qualidade, equipe que trabalha precisa acreditar e consumir os produtos da loja, muitos alimentos são expostos de forma especial para que o cliente possa pegar e sentir o cheiro do que quer comprar. Tudo para encantar e se conectar com o cliente. A interatividade com a comunidade e compromisso muito forte com a sustentabilidade, são marcas da Whole Foods.

Whole Foods

Curso de excelência em serviços no Disney Institute

O curso “A Magia e os Segredos da Excelência em Serviços”, ministrado pelo Disney Institute, em Orlando, é uma ótima oportunidade para profissionais que buscam aprimoramento na carreira. A diretora da A+ Comunicação, Tatiana Marzullo, está presente nesta edição com o intuito de agregar cada vez mais excelência e valores aos nossos clientes.

Disney Institute

Acompanhe por aqui algumas pílulas nos próximos oito dias!

A arte de empreender

Empreender é uma arte. Parece chavão, né? Mas sob um olhar mais atento, a frase tem o poder de traduzir o que milhares de pessoas, muitas delas, como eu, presentes ao 5º Curso Exame PME, sentem.

Empreendedorismo

Vejamos, então. A arte é um modo de expressar, de dar vida a sentimentos, sonhos, crenças… É um caminho, uma opção de vida. Exige dedicação, suor e, claro, certa dose de dom natural. O artista tem a ambição de fazer a diferença com a sua arte, de ser útil de alguma forma, de representar o desejo de outros tantos anônimos.

Quem é o empreendedor senão o artista que quer viver seu sonho, compartilhar seu dom, semear sua inspiração e fazer a diferença na vida de muitas pessoas? Não é o empreendedor, tal qual o artista, aquele que faz, que realiza a sua obra? Ninguém mais do que eles, empreendedor e artista, conhecem  a angústia e a ansiedade que rodeiam uma estréia. Ambos sabem quantas horas dura cada dia à espera de um aplauso. E os dois sabem o preço de cada centavo do sucesso.

Sim, é uma comparação livre, romântica, até, num mundo ético, honesto. Mas é como eu, encaro meu dia-a-dia.

A arte move o mundo. E aqui mais uma vez artista e empreendedor têm papéis parecidos.

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