27 de agosto de 2015 Agência A+

Facebook começa a testar M, seu assistente virtual integrado ao Messenger

Assistente recebe comandos em texto e ajuda no que for preciso
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Facebook revelou hoje que está testando um assistente virtual que é integrado ao aplicativo de mensagens, seu Messenger. O assistente, chamado simplesmente de M, é capaz de responder perguntas variadas, dar sugestões de lugares para ir, comprar itens, reservar passagens e uma série de outras atividades. E tudo apenas em texto.

Além de não usar comando de voz, o M também é um pouco diferente dos assistentes virtuais que vemos em sistemas móveis hoje em dia, como o Siri e o Google Now, mas em outro aspecto. De acordo com o Facebook, o M é treinado e também recebe melhorias direto de pessoas de carne e osso. Ele também não leva em conta nenhuma outra interação feita no Facebook, como likes em páginas ou seus gostos, apenas as conversas em texto.

No post onde anuncia o início dos testes, David Marcus vice-presidente de Produtos de Mensagens do Facebook, diz que “este é o início da jornada para construir M em um serviço que possa ser escalado”. O objetivo com o M é permitir que as pessoas usando o Messenger possam completar tarefas triviais e tenham mais tempo para “focar no que é mais importante nas suas vidas”.

A novidade, assim como as demais, está sendo testada com um pequeno grupo de usuários do Facebook no Vale do Silício e não tem data para ser liberada para o público por enquanto. Porém, quando liberarem, espero que pelo menos mudem esse nome estranho. E ok, pode até ser uma referência à franquia James Bond, mas se ele não vai me dar missões secretas, prefiro que seja chamado de outra coisa. 😛

 

por Rafael Silva
Fonte: Brainstorm #9.

Solicite um orçamento!