9 de abril de 2014 Agência A+

A arte de empreender

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Empreender é uma arte. Parece chavão, né? Mas sob um olhar mais atento, a frase tem o poder de traduzir o que milhares de pessoas, muitas delas, como eu, presentes ao 5º Curso Exame PME, sentem.

Empreendedorismo

Vejamos, então. A arte é um modo de expressar, de dar vida a sentimentos, sonhos, crenças… É um caminho, uma opção de vida. Exige dedicação, suor e, claro, certa dose de dom natural. O artista tem a ambição de fazer a diferença com a sua arte, de ser útil de alguma forma, de representar o desejo de outros tantos anônimos.

Quem é o empreendedor senão o artista que quer viver seu sonho, compartilhar seu dom, semear sua inspiração e fazer a diferença na vida de muitas pessoas? Não é o empreendedor, tal qual o artista, aquele que faz, que realiza a sua obra? Ninguém mais do que eles, empreendedor e artista, conhecem  a angústia e a ansiedade que rodeiam uma estréia. Ambos sabem quantas horas dura cada dia à espera de um aplauso. E os dois sabem o preço de cada centavo do sucesso.

Sim, é uma comparação livre, romântica, até, num mundo ético, honesto. Mas é como eu, encaro meu dia-a-dia.

A arte move o mundo. E aqui mais uma vez artista e empreendedor têm papéis parecidos.

Tagged: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Solicite um orçamento!