10 de junho de 2014 Agência A+

Crise: saiba como gerenciá-la

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Há quem diga que cedo ou tarde ela chegará, que de uma forma ou de outra, toda empresa viverá a experiência de passar por uma crise, em menor ou maior intensidade.  Se incluirmos as pequenas situações críticas, que podem nos surpreender no dia-a-dia e impactar rapidamente a imagem da companhia de forma negativa , essa máxima é quase 100% verdadeira.

gerenciamento-de-crise

Nós aqui na Agência A+ acreditamos que a melhor forma de enfrentar uma crise é se antecipando a ela, com um bom plano de gestão de crise. Saber o que fazer, quem acionar e de que forma se posicionar, acredite, pode fazer a diferença para a sobrevivência da sua empresa.

O plano de gestão de crise além de ser uma ferramenta decisória para enfrentar o tal momento crítico,  permite que a empresa faça um diagnóstico prévio de suas fragilidades, que mapeie seus principais riscos e que trace as principais rotas de saída. É um documento completo, do tipo “temos, mas esperamos não precisar usar”.

Muitas crises, inclusive, são previamente detectadas nessa fase de análise detalhada da empresa e são devidamente minimizadas ou até mesmo evitadas, com alterações em processos, treinamento de pessoal e, principalmente, com o comprometimento de toda a empresa.

O plano de gestão de crise prevê também que os principais executivos da empresa – ou aqueles que poderão ser acionados para atuar ativamente em uma situação crítica – passem por uma vivência monitorada de crise. Isso quer dizer que eles devem ser preparados, com teoria e prática, para agir da forma menos tensa possível em uma situação delicada.

Como a sua empresa está estruturada para enfrentar as intercorrências e situações críticas? Se essa pergunta causou alguma preocupação, venha tomar um café conosco, temos certeza de que um bom plano de gestão de crise pode ajudá-lo.

Tagged: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Solicite um orçamento!